domingo, 8 de abril de 2018

Adam’s peak, uma experiência a não esquecer



Fomos a Adams peak, um dos pontos mais altos do Sri Lanka. 5500 degraus de escadas todas de tamanhos e alturas diferentes para chegar ao topo e ver a pegada de Buda e a vista fantástica. É um lugar e peregrinação pela sua pegada que se pode ver no topo. Diferentes religiões têm uma crença diferente sobre a origem da pegada. Mas também é um local turístico.  Dizem que o nascer do sol visto do topo é bonito. Mas nós achamos que todos se iam levantar cedo para ver o por do sol, então decidimos acordar mãos tarde, às 5. 2h e um pouco de caminho e começamos a subida às 8. Apanhamos a hora de maior calor como é obvio, mas evitamos as centenas, senão milhares de pessoas que vinham a descer. Depois de investigar, descobrimos que alguns dos que vinham a descer tinham começado a subida as 21h do dia anterior! Vá, às 12 estávamos no cimo. O céu estava nublado. Nem sol nem pegada vi. Tivemos que ficar em fila quando já estavamos quase no cimo e quando lá cheguei estava com uma fome que me sentei a comer. E depois so queria voltar a descer. Eu já sabia que a descida seria mais custosa que a subida, e foi, os meus pobres joelhihos a descer 5500 escadas. O que também não esperava era que eu fosse ser parte da atração, várias pessoas me pediram para tirar uma selfie, não a eles, mas com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estava bem mas é calada

Até agora a maior parte dos meus colegas de trabalho tiveram gastroenterite pelo menos uma vez. Esta semana eu disse: "Eu tenho tido...