segunda-feira, 12 de março de 2018

Lost in translation shopping


Fui às compras. Queria comprar duas chillis. A senhora a falava para mim e eu sem perceber nada. Acabou por me vender umas 15!!!

Depois pedi-lhe coentros. E ela deve ter achado que eu não sabia para que serviam, então deu-me também tomates (sem eu lhe ter pedido, por que alias já tinha tomates comprados comigo) mas como eu não sabia explicar que já tinha comprado, aceitei a ajuda dela.

No final ela perguntou-me "you blood", o que depois muitas tentativas em explicar o que ela queria dizer, percebi que queria saber de onde eu era. Respondi "Portugal", e ela deu-me um aperto de mão.
Devem ter havido portugueses a deixar boa impressão por estes lados. Talvez lá para os ano de 1500-1600 quem sabe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estava bem mas é calada

Até agora a maior parte dos meus colegas de trabalho tiveram gastroenterite pelo menos uma vez. Esta semana eu disse: "Eu tenho tido...