sábado, 16 de janeiro de 2010

A viagem para a Finlândia

Como futura Enfermeira, já no último ano, decidi fazer o estágio de enfermagem comunitária na Finlândia, através do programa ERASMUS.
Dia 13 foi o dia pa minha partida para a Finlândia. Bem cedinho fomos para o aeroporto, eu e as minhas 3 colegas. Esta era a primeira vez que ia andar de avião :)
Saímos do Porto e fizemos escala em Lisboa. A viagem correu bem, o início do voo foi para mim a parte menos agradável, mas nada de mais. Chegadas a Lisboa, quase pe´díamos o próximo voo, mas lá nos safamos. Aguardavam-nos longas horas de viagem. O tempo foi passado a tirar fotos, a dormir, a conversar, a dormir, a comer e a dormir. Chegadas a Helsinquia, não conseguiamos ler placas informativas, não conseguiamos perceber rigorosamente nada do que as pessoas diziam. Mas usando o Ingles, la ós fomos safando melhor ou pior. Fomos então de taxi para a estação de comboios de Helsinquia. Entretanto já víamos tudo fbranquinho e sentiamos um frio tipo arca fricorífica, fantástico!!!!! Já estavamos quase em cima da hora para o comboio, que era o último para Savonlinna. A senhora da bilheteira era irritantemente lenta e nós quase a perder o comboio. Fomos a correr para a plataforma 11, quando ouvimos um aviso, do qual nada percebemos, foi então que um simpático jovem nos avisou que o nosso comboio havia mudado para a plataforma 6....ufah!
Mais uma longa viagem de cerca de 5 horas.... No comboio encontramos um senhor que viajava exatamente na mesma direcção que nos, ou seja, era só segui-lo. Somos umas sortudas, pensamos nós....
Estação de Parikkala-Savonlinna, é aqui!!!
À nossa espera estão já as nossas tutoras, cumprimentamo-nos com um aperto de mão. Vamos diretas para casa, são já cerca das 22:30, está muito frio, adormeço instantaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estava bem mas é calada

Até agora a maior parte dos meus colegas de trabalho tiveram gastroenterite pelo menos uma vez. Esta semana eu disse: "Eu tenho tido...