sábado, 16 de janeiro de 2010

Integração

Este é já o terceiro dia que cá estou e já conheci tanta gente, vi tantas coisa que parece que já cá estou há uma semana.
Isto aqui é lindo. Há neve por todo o lado, os lagos estao quase todos congelados, as árvores estão fantasticas, com os raminhos todos branquinhos, as pessoas são simpáticas...
Eerika, e as outras tutoras têm-nos acompanhado sempre. Mostraram-nos a escola, parte da cidade, onde podemos fazer compras, .....
As aulas ja começaram, sim, porque inicialmente temos um módulo em que temos aulas, todas em ingles, claro. Connosco às aulas têm ido outras alunas de Erasmus, 3 francesas estudantes de turismo e 3 norte-americanas estudantes de enfermagem. Ora no meio de tantas linguas (Francês, Inglês, Finlandes, Português) o Ingles é mesmo a única em que todas conseguimos comunicar como é óbvio. Mas é interessante, porque mesmo com dificuldade, todas no fazemos entender e ser compreendidas, comunicando quer verbal, quer não verbalmente.
Ir às compras é algo engraçado, algumas coisas são diferentes (o pão por exemplo é maioritariamente escuro e eu penso quase sempre que são bolos de chocolate), com formas diferentes de apresentação , os nomes nem os conseguimos ler, ainda.
Para já é tudo....
Espero que estejam a gostar, até a próxima:)
cumprimentos fresquinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estava bem mas é calada

Até agora a maior parte dos meus colegas de trabalho tiveram gastroenterite pelo menos uma vez. Esta semana eu disse: "Eu tenho tido...