terça-feira, 12 de junho de 2018

Maldivas



Sempre que vi fotos das Maldivas imaginava como um paraíso longínquo para o qual nunca teria dinheiro.
A verdade é que continuo sem ter dinheiro para o tipo de ferias que se vê nas fotos. 
Mas estando a morar no Sri Lanka os voos para cá são baratos e de apenas cerca de 1h. E em termos de alojamento, agora existem alternativas aos resort de 500-1000$ por noite. As ilhas populadas estão agora autorizadas a abrir negócios de hotelaria, o que faz com que existem guest houses por uma fração do preço. E ainda assim se continua com fácil acesso e preços competitivos a todas actividades, snorkeling, surfing, diving, e as praias maravilhosas que ca existem. Com a mais valia de se ficar a conhecer melhor a vida, cultura e costumes das pessoas que de cá. Para quem quiser ver como é a vida nos resorts, alguns oferecem um day pass por um preço mais acessível e com almoço, bebidas e actividades incluídas. 





Coisas para fazer: passear nas praias de areia clara com uma água azul turquesa e transparente, fazer snorkelling em alto mar e nas praias e ver peixes de todas as cores, ir a pesca e fazer um churrasco na praia, fazer canoagem, stand up paddling, passear pelas ilhas remotas típicas, ir a um resort de sonho, fazer surf, ir a festas nos iates, ver a vida marinha fantástica (raias, tubarões, golfinhos-tudo de graça) fazer amigos, passear e relaxar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estava bem mas é calada

Até agora a maior parte dos meus colegas de trabalho tiveram gastroenterite pelo menos uma vez. Esta semana eu disse: "Eu tenho tido...